quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Minha cabana está penhorada?", parte um

O mapa da Colina do Sol é um assunto chato, de interesse somente para quem tem seu dinheiro enfiado numa cabana lá. Umas destas pessoas me perguntou, "E minha cabana, como fica?", e presumo que outros querem uma resposta simples e direto.

Vamos começar respondendo pontualmente. Geralmente pelo endereço, pois muitas pessoas não querem seu nome ligado ao prática de naturismo, ou cada vez mais, ligado com a Colina do Sol. Os cujo ligação é notório, listo pelo nome.

Situações variadas

As terras da Colina se encontram em situações diferentes:

  1. Com matrícula no Registro de Terras, penhoradas pelo processo trabalhista da Sucessão de Gilberto;
  2. Com matrícula no Registro de Terras, hipotecadas e arrestadas para o banco BRDE, e também penhoradas pela Sucessão de Gilberto;
  3. De direto de posse, passado no Tabelião, sem penhor;
  4. Com matricula, nunca transferida para o nome de Celso Rossi ou CNCS, sem penhor;
  5. Invasão de propriedade alheio.

E a situação é ainda menos simples do que isso. Celso Rossi e Paula Fernanda Andreazza passaram suas terras para CNCS pelo "Contrato de Doação", que em outubro do ano passado foi considerado fraudulento, e anulado.

A tira fina de José Antônio

A situação 4. acima - terra matriculada, repassado para Celso Rossi e dele para CNCS, mas a transferência não registrado - afeta somente a tira estreita na divista do leste da Colina - na borda com Roberto Fischborn e com os Schirmer, onde fica a entrada atual da Colina, Registro 46.485, quer era de José Antônio da Silva.

Situado sobre este lote há as seguintes cabanas:

  • Rua do Abraço, 450
  • Rua do Abraço,470, que é ou era do padre Otávio Steffans
  • Rua do Abraço, 510
  • Rua do Comércio, 15
  • A nova portaria, a menos que seja construido nas terras dos Schirmer.

Terras hipotecadas pelo BRDE

A situação 2. acima, é ainda mais fácil listar. Nenhuma cabana está construido sobre o lote registrado com matrícula 2025, que Antônio da Silva passou para Olívio da Silva, e eventualmente chegou nas mãos de Celso Luis Rossi, que o hipotecou para o banco BRDE, para garantir um emprestimo de mais de R$170 mil de dinheiro publico.

Correção: Há três "concessões residencias" ligados ao endereços no lote 2025. São:

  • Rua da Praça, 105 - sr. Rubayat
  • Rua da Praça, 90 - sr. Octacilio
  • Rua da Praça, 15 - Concessão de Jardinagem

Sobre o lote 2025, pelo mapa de 2005 e pela Google Earth, aparentamente não há nada construido, nem meio-construido. O Hotel Ocara fica em outro lugar. Detalhes daqui uns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário