sexta-feira, 11 de junho de 2010

Abusos antigos na Colina: a conta de luz

Os abusos da corja da Colina do Sol antecederam as falsas acusações de pedofilia. Uns antigos sócios e profissionais que prestaram serviços para a Colina foram ouvidos no processo. Suas palavram comprovam a animosidade e os abusos do "estatuto" e dos "conselhos" não são de hoje.

Celso C., Radialista de Porto Alegra - fls 3535-3538

[...]
J: Quanto tempo o teve foi vizinho do seu Frederick? O senhor conheceu ele dessas reuniões? T: Uns seis ou oito meses por aí, ele fez um mandato tampão, a presidenta saiu e ele assumiu, e a gente deu uma mão para ele que tinha muito problema para resolver, problemas polêmicos e ele enfrentou, inclusive o problema do camping, do consumo exagerado de energia elétrica e ele enfrentou de frente e foi aí que se incomodou um pouco lá.

J: Qual era o problema? T: Acho que de excesso consumo de energia que tinha no camping, não tinha contador.

J: Era um contador para todas as casas? T: Era um contador para todos e o camping tinha excesso de consumo sem contador, tinha mais de vinte geladeiras lá dentro e ele cortou isso aí, fez um nova entrada de corrente independente do camping, fez um belo trabalho.

J: O senhor disse que ele teria se incomodado com quem? T: Com o administrador do camping.

J: Quem era? T: O seu Ubiratã, "Tuca". J: Este camping ele não faz parte do Clube? T: Ele faz parte do Conjunto, não do Clube, os freqüentadores do camping podem ser sócios do Clube também.

J: Ele teria sido vítima do que? O que o seu Ubiratã falou para? T: Eu não soube pormenores. Ele fez também um trabalho no lago, um lago que tem lá, que é a praia do camping, o lago foi feito e nunca foi feito uma limpeza de tronco de árvores e ele fez essa limpeza.

J: Isso aí incomodou alguém? A limpeza do lago incomodou alguém? T: Não.

J: Dada a palavra à Defesa dos Réus Frederick e Bárbara. D: Quanto tempo mais ou menos o seu Celso ele ficou participando do Conselho do qual o seu Fritz era o presidente? T: De seis a oito meses, como nós fizemos um mandato tampão até sair a eleição.

D: Se nesse período o Conselho e o presidente tomaram ciência que algum problema havia com a área do Clube naturista? Se foi descoberto algum problema com relação a matrícula? A escritura?

J: Sabe disso? T: A gente estava dando andamento para regularizar toda a área, mas acho que seu Fritz não chegou a mexer nisso aí.

J: Não foi nessa administração dele? T: Não foi, foi na administração posterior.

D: Se a imagem desse senhor Ubiratã que o depoente mencionou, era uma pessoa mal vista por todos lá? Pela grande maioria, se ele poderia detalhar melhor este aspecto? T: Ele foi um dos fundadores daquilo lá, foi para lá levado pelo Celso Rossi que foi o primeiro proprietário, ninguém sabe de onde ele veio, depois se soube que ele teve um envolvimento policial, eu não sabia, conheço assim, mas não tenho amizade com ele.

D: Se por essa razão de ele ter sido um dos pioneiro, se esse "Tuca" ele tinha um comportamento de quem se achava dono? T: Isso sim, quando se mexeu no negócio do consumo de energia elétrica ele se sentiu atingido porque a despesa maior de energia era dentro do camping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário