domingo, 6 de fevereiro de 2011

Porque Colina acusou pais e crianças?

Em três anos olhando o caso Colina do Sol, não examinei porque Sirineu e Marino, dois dos pais de Morro da Pedra, foram denunciados. Afinal, Fritz Louderback ajudou muitas familias. Ouvimos que umas famílias foram descartadas por terem filhas - e dava mais Ibope pintar Fritz e Dr. André de gay. Achei que Marino e Sirineu eram uma escolha aleatória, ou os que sobraram.

Entendemos porque Isaías foi denunciado - era para ficar fora, conforme Delegado Juliano Brasil Ferreira falou para a imprensa, até que Isaías denuncia ao Corregedoria a coação que seus filhos sofrerem às mãos do equipe de Delegado Juliano. Ai, virou conivente com abuso.

Fritz Louderback resolveu deixar Colina do Sol e Brasil - até que seja chamado pela Justiça - por motivos que vão desde a saúde de Barbara,já abalada com os três anos de estresse deste processo absurdo, à baixa do dólar, e à cegueira seletiva do Ministério Público e do Fórum de Taquara, que nunca enxergam os abusos e estelionatos da Colina do Sol.

Fritz está limpando a casa, e eu estando em Taquara, me passou uma caixa de papeis que achava poderiam ser úteis para o livro. Incluindo uns papeis dos quais até ele já se esqueceu.

Reclamaram de "Tuca"

Sirineu e Marino assinaram uma reclamação ao Conselho Disciplinar da Colina do Sol, como responsáveis para seus filhos, quer eram testemunhas dos insultos de João Ubiratan dos Santos, vulgo "Tuca", contra Fritz Louderback - e vítimas, eles mesmos, dos insultos do mesmo "Tuca".

"Tuca", para quem não o conhece, começou como cúmplice de Celso Rossi na Praia do Pinho, onde conforme relatos Celso também vendeu o direto de residir em terras alheios. Antes disso, "Tuca" foi condenado ao seis anos de prisão por seqüestro, conforme ficha ao lado. (Quem ache impróprio relembrar o passado criminal de Tuca, respeitamos a lei brasileira; e respeitamos o fetiche do "outro lado" da imprensa brasileira dando a versão de Tuca: ""Já seqüestrei, já roubei, e já fiz coisas piores."

Pela relato do sr. Louderback, Tuca - cujo "camping" fica ocupando o leito da estrada publica logo dentro da porteira- interpelou Fritz e umas crianças de Morro da Pedra, e começou proferir insultos tanto ao Fritz quanto aos menores, que lá estavam dentro das regras. Três eram filhos de sócio patrimonial, mas para Tuca eram "moleques" e Fritz, uma "pessoa suja" por ter os trazidos.

Mais de uma pessoa já me falou de um jovem de 14 anos que ficou um verão inteiro, somente com um amigo da mesma idade, enquanto o pai, sócio patrimonial, visitava somente nos finais de semana. Sem reclamação da corja, pois o pai era de Porto Alegre, e não uma das pessoas de Morro da Pedra, socialmente inferiores na visão igualitária dos naturistas.

Ainda conforme a reclamação, Tuca resolveu por contra própria, banir as crianças, dando ordem à funcionária da porteira, de que era para barrar quem tinha pleno direto de entrar pelas regras vigentes.

Mas é a historia que ouvimos sempre da Colina do Sol: as regras valem para uns, os privilégios, para outros. Houve sempre o favorecimento de um pequeno grupo.

Vimos aqui, então, o motivo da vingança contra estes pais, e contra estes menores. E para quem acha que ser acusado de ser prostituto homossexual juvenil não seja uma maldade - que seria uma tentativa de "proteger as crianças" - você gostaria que alguém "protegesse" seu filho, frente todos seus amigos, vizinhos e colegas?

Noto que J.L.O. foi - além de Douglas - o único dos menores contra quem a corja contou uma mentira específica. Ainda não contamos d'Ela que Falava com os Mortos, que contou acusações que ouviu de não uma mas de duas pessoas que tinham morrido. Tudo que veio da corja, no caso Colina do Sol, era de "ouvi dizer". O que ela falou de um dos informantes, foi desmentido pela carteira de trabalho da sua esposa; o outro falou seus segredos logo antes de morrer ... de câncer na boca, que tinha o deixado mudo já faz muito tempo. Mas isso é para outra hora.

Temos aqui a motivo porque Sirineu e Marino e seus filhos foram escolhidos para sofrer com isso, e não outros. Falar mal de Tuca, que já seqüestro, roubou, e fez coisas piores. E veio a vingança.

Amanha, vamos ver a resposta do "Conselho Disciplinar", e a natureza dos procedimentos companheiros da Colina do Sol.


Colina do Sol — Morro da Pedra — Taquara. 04 de Abril de 2007.

Ref: Carta de Reclamação contra o Tuca

Prezados Conselheiros da Colina do Sol,

A intenção desta carta é uma reclamação a respeito do comportamento do Tuca (João Ubiratan dos Santos) contra mim e contra quarto crianças no Portão da Colina do Sol no Sábado, dia 24 de Março de 2007. Duas das crianças ofendidas pelo Tuca são filhos de um sócio patrimonial. As outras duas crianças ofendidas são minhas convidadas, mas tambem são suportadas por outros membros da Colina quando aqui estão. Todas estas crianças são naturistas e eles são membros da YNAI. Todos eles tem a permissão dos pais para entrarem na Colina e participar das atividades naturistas bem como todos tem seus Passaportes da INF. Deve ser dito novamente aqui que em nenhuma área naturista do mundo é permitido, pela INF, o impedimento de entrada de qualquer pessoa portadora do Passaporte da INF. A INF não reconheçe como naturista nenhuma area que não receba crianças.

No portão, aproximadamente as 10:30 da manhã, eu estava saindo da Colina para o Morro da Pedra. Emelia, a atendente do portão, apresentou-me um cartão listando os nomes das crianças não membros que ali estavam. Eu assinei o cartão e continuei a sair da Colina com as crianças dentro de meu carro. Tuca aprouximou-se do meu carro indicando que ele queria conversar comigo. Eu parei meu carro, abaixei o vidro e ofereci meu melhor "Bin Dia". Ele começou a falar que eu era uma pessoa suja por trazer estes "moleques" para dentro da Colina e que eu deveria estar atrás das grades por trazer estas crianças para cá. As crianças, extremamente ofendidas, traduziram isto para mim. Mesmo sem entender totalmente o que ele falou, consegui compreender a discriminação mostrada por sua façe e ações contra estas crianças. Nada mais foi ditto. Eu parti da Colina e retomei sem nenhum outro incidente.

Posteriormente, fui informado pelo Andre que a Clecy foi avisada pela Emelia que o Tuca esteve no portão ordenando que ela não permitisse a entrada destas crianças e que tambem tentou entrar na casa da portaria para pegar os papeis que autorizam a entrada destas crianças. Quando a Emelia não permitiu isto, ele foi para a Central e tentou pegar as cópias destes papéis.

Eu gostaria de informar ao Conselho Diretor da Colina do Sol que Barbara e eu emprestamos ao Tuca R$6.000,00 (seis mil reais) para a reforma de parte do telhado da casa deste homem e que doamos 6 dos 12 cheques predatados, que ele nos deu como pagamento, para urna entidade de caridade que ajuda as pessoas pobres do Morro da Pedra. Quatro destes cheques não tinham fundos. A entidade de caridade está tomando as ações legais contra o Tuca por estes cheques. No meu entendimento estas crianças da Colina do Sol não fizeram nada de errado e que suas presenças seguem exatamente o que é determinado como naturismo na Colina do Sol e no Brasil. Eu acredito que o verdadeiro motivo desta revolta do Tuca é porque tomou-se attitudes legais em virtude dos cheques fraudulentos dele. A falta de habilidade dele em praticar o seu auto-controle foi facilmente demonstrado por estas atitudes.

Este comportamento discriminatório do Tuca é contrário as nórmas éticas do naturismo. Suas atitudes representam um perigo para a Colina do Sol e para o Naturismo no Brasil. Por este motivo, eu peço à este Conselho Deliberativo que remova o Tuca da Colina do Sol permanentemente e que estas atitudes dele e esta decisão seja reportada à FBrN e talvez até para a INF.

Obrigado

Abraços,

(assinado)

F. C. "Fritz" Louderback

Testemunhas: JS, RAS e GFD

(assinado)

Sirineu da Silva (pai deles)

Testemunha: JLO

(assinado)

Marino Oliveira (pai)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário