terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Botou Fermento?"

Folheando numeros antigos da revista Naturis, quer era a Voz de Celso Rossi, constatei algo incrível: o crescimento vertiginoso das terras da Colina do Sol, sem que Celso tivesso comprado mais terra. Um dos meus consultores em assuntos imobiliárias olhou as mapas e disparou, "Botou fermenta?

Na edição número 17, da útimo trimestre de 1997, há uma mapa colorida no "centerfold", fls 20-21, mostrando "45 ha de área total", e com as divisas com os vizinhos seguindo as bordas do mapa falso entregue à Justiça. (Eram as divisas internas daquele mapa, que eram falsas).

O norte está para a esquerda; em todas estas mapas a língua para o norte, da matrícula 9854 de Vendelino, é abreviada.

Há nesta pilha outra mapa, em papel um pouco mais duro, com a capa de Naturis No. 21, de 1998 sem mês especificada. Há o mesmo mapa de novo, mostrando o mesmo terreno, com tratamento gráfico diferente, com cabanas estilizada espalhadas:

Mas notamos que agora, ainda que se trata do mesmo terreno, e Celso Rossi e familia não tiverem comprado nada a mais, o terreno cresceu de 45 ha para 55 ha; a praia cresceu 50 metros; os mesmos lagos agora ocupam 3 ha em vez de 2 ha.

A mapa atual não faz afirmações sobre a área, mas mostra claramente que está afirmado que CNCS é o dono de muito, que pertence aos vizinhos. Presta atenção ao borda ao oeste - o lado inferior da mapa, que esta de cima para baixo para seguir a orientação dos outros mapas - e canto direto inferior:

Neste canto direto está onde fica as terras da familia Fleck. A mapa original acima já incluia um avanço sobre as terras dos Fleck, pelo menos isso é o que mostra meus melhores esforços de desvender as mentiras das terras.

Sr. Celso Rossi e o CNCS ofereceram a venda, e efectivamente venderem, o direto de construim em cima de terra que não lhes pertecem. E não foi pouca coisa, dos 100 cabanas da Colina do Sol, parece que 33 estão nas terras do vizinho. Como os mapas anteriores publicados na revista do próprio Celso comprovam, e como o mapa falso submetido à Justiça comprovou, Celso Rossi sabia muito bem o que era dele, e o que pertencia aos outros. Só que não deu muita bola para a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário