quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Liberdades

No caso Tambaba, Nelci Rones Pereira de Sousa foi solto por um habeas corpus ontem, depois de dois meses na cadeia.

Um dos desembargedores comentou, "Na minha opinião, o paciente está sofrendo constrangimento ilegal."


Fritz Louderback, Barbara Anner, e seu filho Douglas Anner Louderback, deixaram a Colina do Sol depois de mais de dois anos de constrangimento ilegal.

Também beneficiados por habeas corpus, Fritz e Barbara sofreram num espécie de prisão domiciliar imposto pela corja da Colina. Não poderiam receber visitas, não poderiam utilizar as áreas públicas do condomínio - mais ainda assim, foram lhe cobrado taxas de condomínio pelo menos o dobro que qualquer outra residência.

Fritz e Barbara foram presos devido a acusações falsos provindo somente da corja da Colina do Sol. Douglas nunca foi alvo de acusação nenhum - que não evitou que a corja fizesse represálias contra ele, também.

A fé cega do Fórum de Taquara na corja da Colina não tem explicação racional; sua crença de que o "estatuto" da Colina está acima da Constituição Federal é algo que também não tem explicação racional, ou jurídica.

Fritz e Barbara levaram seu filho para California, onde ele vai respirar outros ares - ares de ao mesmo tempo, mais liberdade e mais lei. As problemas da Colina e da sua corja, deixaram para os outros sócios, que pouco ou nada fizerem para socorrer-los contra a discriminação deste pequeno grupo.

Tomaram outros medidas, dentro da lei, antes de partir. Mas não vejo porque contar, para não estragar a surpresa.

Trípoli em Taquara

Haverá uma eleição na Colina do Sol. Evitaram noticiar isso. Não notificaram os sócios pelo email ou correio comum. Há notas, não muito claras, no site da Colina do Sol.

A corja estava feliz com a saída de Fritz Louderback, e com a saída de outro sócio que resolveu deixar aquela gentalha desnudo. Tem feitos outros despropósito, como expulsar sócio efetivada, apesar de não haver nenhuma estipulação no estatuto que permite isso.

O número de residentes caiu de uns 60 para menos de 10; o número de visitas é irrisório, e porque?

Porque a corja tem o mesmo chance de Gaddafi de ganhar uma eleição livre e honesto. As escondidos, com os principais opositores expulsos, talvez conseguiria roubar mais uma eleição. Talvez. Mas cada vota importa.

Impugnações

Ouvimos boates, que vou repassar, sendo que a corja não dá notícias, ou o que fala é mentira.

Ouvimos um boato que o sr. João Olavo Paz Roses - aquele mesmo que está se candidatando ao capitão do Titantic Brasileiro de Naturismo - teve sua candidatura para algum cargo na Colina impugnado, por ele estar três meses inadimplente. O que ouvimos é que sr. João Olava, furioso que as regras foram aplicadas contra ele (as regras foram para cassar os votos dos outros) ameaçou procurar a Justiça. A Justiça de Taquara não interfere, sr. João Olavo - Colina tem um estatuto.

Prefiro evitar boatos aqui. Mas quando não há notícia, quando Gaddafi corta o Internet - quer dizer, quando Colina nem divulga a lista dos candidatos inscritos - estamos reduzidos aos boatos.

Outro boato é que João Olavo está em perigo de perder a "concessão do restaurante". Os motivos, não explicados. Devem ser relacionados ao fato que o restaurante não dá dinheiro, depois de pagar um aluguel gordo ao Celso Rosso, que nem dono daquele terreno é: o que ele "doou" para seu Hotel Ocara, é outro. E quando J.O. resolveu expulsar todos que poderiam se opor, deveria ter lembrado que estava expulsando também a freguesia.

Ouvi também que a candidatura de Celso Rossi foi impugnado. Neste caso, veio junto a carga que ele está querendo, Chefe Permanente da Revolução Naturista ... me desculpe, estou acompanhando o noticiário na janela de TV. Presidente, é o cargo que Celso quer. Dos motivos de impugnar sua candidatura, catalogamos e comprovamos muitos aqui. Não posso imaginar qual o escolhido.

Mais é claro que o povo está, finalmente, se levantando contra a corja.

No fundo do poço?

A Colina do Sol chegou no fundo do poço? Literalmente, parece que sim - recebemos notícias de que um poço novo foi furado em frente ao casa de Glecy, e foi 180 metros - sem encontrar água.

O sentido figurativo do "fundo do poço", é, para o pessimista, que chegou ao pior. Para o otimista - e sou um - quer dizer, que pior não fica.

Para a corja, é claro, pior vai ficar, e muito.

Se o povo consegue expulsar a corja, talvez a Colina do Sol se levantaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário