quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fotos für Nedi



Falamos das mentiras do delegado sobre as fotos no caso Colina do Sol: sobre as fotos em papel, as fotos em CD, e falamos dos computadores, câmeras, DVDs, etc., onde os peritos sempre apontaram uma falta total de pornografia.

Fotos tem um poder peculiar. Servem, para muitos, como um prova cabal: se houver fotos, então a acusação está comprovado. Fotos não mentem - pelo menos antes do Fotoshop, não mentiam.

O que foram as acusações? "Festas com crianças"; fotos peladas; menores servidos bebidas alcoólicos; aulas no ONG servindo como suborno; e "sempre meninos".

CD de Alemanha

Recebi em abril de 2008 da Nedy da Fátima Pinheiro Fedrigo, um CD que foi lhe enviado de Jorge e Solange, antigos moradores de Colina que preferiam o frio de Alemanha ao preconceito da Colina do Sol.

Há neste CD fotos das "festas com crianças". Churrasco no quintal do vizinho Marino,; um onibus fretado para crianças e seus pais assistem o Natal Luz de Gramado; aulas de breakdance na sala de aula do Barracão; festas de aniversário familiares; o coro da ONG cantando na Câmera de Vereadores de Taquara; e umas visitas para as praias gaúchas.

Fotos como prova

Estas fotos mostram a natureza das "festas com crianças" promovidos pelo Fritz Louderback e Barbara Anner (com a presença ocasional de Dr. André Herdy e Cleci Ieggli da Silva). Coloquei eles no internet, neste álbum, para quem quiser verificar.

Fanáticos podem argumentar que estas fotos nada comprovam, que tudo que foi acusado pelo corja da Colina (porque as acusações partiram tal-somente dos desafetos de devedores de Fritz na Colina, nunca das crianças) poderia ser verdade, tudo acontecendo fora destas fotos.

Não.

Uma das acusações e insinuações que a corja mais repetiu é que "foi sempre meninos". Já desmentimos isso antes. Estas fotos, das festas públicas e notórias, inclusive onde bicicletas foram entregues para crianças, mostra a presença maciça de meninas.

Sobre isso, a corja da Colina mentiu. Estão aqui as provas.

"Ah, mas talvez mentiram sobre isso, mas contaram a verdade sobre o resto."

Como eu disse: fanáticos podem argumentar qualquer coisa. Não precisam evidências, e evidências contra, eles conseguem não enxergar.

Este blog apela para a razão, e para a consciência. Não é escrito para quem carece de uma ou outra.

Fotos peladas

Nos fotos que Jorge e Solange mandaram para Nedy, só houve uma pessoa que aparecia pelada, João Ubiratan dos Santos, vulgo "Tuca". Para não violar as regras de Blogger, nem deixa abertura para acusações sem fundamento de Tuca, alterei as duas fotos, colando a ficha criminal do Tuca. A ficha, conforme ele diz em entrevista, não é completa, mas ainda abreviada é comprido o suficiente para este modesto fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário