quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vejam os mapas você tambem!

Comentei ontem, e já hoje, os dois mapas da Colina do Sol: aquele que Celso Rossi usava para vender, e o que ele usuava para mostrar o que ele tinha comprado - o segundo mostrando muito menos terreno que o primeiro.

Ao lado, temos o "mapa de vender", mostrando o canto sudeste da Colina, quer dizer, da "vila" para a limite do morro.

Chama sua atenção especialmente para o predio da administração, e a trilha que é uma lina preta, no diagonal, e a casa de Celso. Estas marcas podem ser identificadas na outra mapa, ainda que nele, a trilha é uma rua como as outras.


Agora, vemos a mapa do que Celso comprou: as terras cuja propriedade estava comprovada pelas papeis no Tabelionato, ou no Registro de Imóveis.

Mas nem tanto. Celso disse em várias papeis que tinha comprado 6,5 hectrares do finado sr. Theobaldo Fleck, mas eu nunca vi papeis comprovando isso, e ele nunca mostrou qualquer papel. A matrícula no Registro de Imóveis, atualizado por seu filho Luis Antônio, em 31/10/2010, atesta que o proprietário é sr. Luis Antônio mesmo. E não Celso Rossi.

Esta mapa me parece está incluindo várias hectares das terras dos Fleck. Notamos que pelo mapa, o prédio de administração fica no terreno comprado do sr. Evaldo Antônio da Silva. Mas seu Evaldo me falou, que o terreno dele era, entrando pelo portáo atual da Colina, passando a faixa estreita de Zeca, no lado do sul da rua, enconstando no posse de Olívio, "seu Lili". E não lá na Administração.


Agora, a mapa do que foi comprado em amarelo, superposta no que Celso disse que tinha para vender. Até supondo que Celso tinha comprado algo dos Fleck, podemos ver na mapa, que ofereceu para venda terrenos que ficavam nas terras que até ele sabia ainda eram dos Fleck.

Este mapa, de 2001, somente mostra uma casa construida nas terras do Fleck, mas há outras que não aparecem, como as de Marcelito e de Roni.

A realidade aqui, pelo que consigo verficar (e lembrem, que a corja vetou minha entrada na Colina, e até agora eu não poderia verificar isso com as testemunhas que lembram das terras, e um GPS) tudo que se vê nesta mapa, de uma linha no nivel do prêdio da Administração para cima, pertence à familia Fleck. As terras, e a 33 cabanas nelas construidas.

A mapa de verdade

Só para lembrar, aqui é a mapa de verdade, dentro do que eu consegui levantar. Poderia haver pequenos erros, mas já expliquei as limitações com que trabalho: minha inspeção do terreno é ilegamente barrada pela corja da Colina.

Nesta mapa, o canto da "vila", o canto sudeste, está na esquerda inferior. A divisa em amarelo, é a do mapa de vender. Em laranja, a mapa do que comprou. E os quadros coloridos, os terrenos com matrícula ou contrato de tranferência; clicando em cada um dá detalhes dos documentos.

Notam a área entre a borda laranja e os quadros coloridos: esta terra é dos Fleck, invadido.


View Colina do Sol - glebas in a larger map
E assinou embaixo

E assinou embaixo

O bloco de assinatura da mapa leva, como já informamos, a assinatura de Celso Rossi. Depois de tantos anos de experiência em se esconder atrás dos outros, ele se esqueceu, e assinou este mapa, que comprove fraude.

Com a palavra, sr. Celso Rossi

Os dois mapas, um para vender, o outro para comprovar o que comprou, deixam realmente nenhuma dúvida sobre a natureza da negociata das terras da Colina do Sol, e a hostilidade contra quem ousava questionar. Fritz Louderback queria regularizar, Dr. André Herdy leu as Atas da FBrN e disse que queria averiguar, e estes foram alvos de denuncias que partiram da corja e que nada apoia em mais de 5.500 páginas do processo mais caro de Rio Grande do Sul.

E Dana Wayne Harbour acumulou evidência de que ele foi defraudado, e talvez destes outros fraudes, mas estes provas sumiram depois que ele morreu na sua cabana dentro da Colina.

Mas chegamos a hora para o "outro lado". Vamos ouvir a versão do capitão da Colina do Sol e da sua corja, nas suas próprias palavras:

 

Faço isso para que não restem dúvidas quanto ao modo como foram adquiridas as terras da Colina do Sol e de que esta ação foi intentada com o único objetivo de dar ares de verdade às calúnias das quais tenho sido vítima, nos últimos anos, promovidas de modo covarde e criminoso, via internet. O objetivo dessas calúnias é dar suporte à tese de defesa dos quatro acusados de pedofilia, de que os mesmos teriam sido denunciados à polícia de modo injusto, para que se afastassem de supostas "investigações" que estariam promovendo sobre as "fraudes" que eu teria cometido para a compra das terras da Colina do Sol.

Aos amigos que nunca se deixaram influenciar por essas pessoas de má-fé e manifestaram, desde o primeiro momento, sua solidariedade, minha gratidão.

Àqueles que, sem me conhecer e sem buscar a verdade dos fatos, se uniram em fileiras aos caluniadores profisssionais, meu perdão.

 
Celso conta sua versão

Nenhum comentário:

Postar um comentário