quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Prefeitura anuncia melhora na Estrada da Grota

A página da prefeitura de Taquara anunica hoje que a Estrada da Grota, que ficou íngreme e às vezes impossível até para onibus passar, depois que o traçado foi mudado de um lado para outro de uma pedreira, está sendo reformado.

Antigamente, a estada passava por cima da pedreira - ao lado há um visão do fundo da pedreira. Para poder retirar a pedra debaixo do leito da estrada, foi alterado para passar da esquerda do foto para vencer a subida mais ou menos no meio da foto. Fica mais îngreme.

Levantei o assunto com o secretário de planejamento de Taquara hoje, e ele explicou que somente com a doação do terreno para a Prefeitura que foi possível fazer manutenção tão dispendoso.

 

Rebaixamento da Estrada da Grota melhorará o acesso dos moradores

Obra trará melhor segurança à comunidade local.
Magda Rabie

Um mutirão está sendo realizado, durante toda a semana, no Distrito de Pega Fogo, na localidade de Morro da Pedra, interior do Município, para efetivar a abertura da Estrada da Grota. O prefeito Délcio Hugentobler esteve na terça-feira, dia 25, vistoriando a obra. “O serviço compreende cerca de 500 metros em que está sendo feito o rebaixamento da estrada, com a canalização e colocação de saibro, para que o acesso dos moradores possa ser feito com total segurança, já que a estrada passa por uma ribanceira de uma pedreira, representando perigo, principalmente aos estudantes que precisam utilizar a passagem com o micro-ônibus”, ressalta o prefeito, observando que a estrada também é um dos acessos à Colina do Sol, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Ao todo, trabalham no mutirão dez funcionários da Secretaria de Obras que utilizam para o serviço um trator esteira, cinco caminhões, uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira e uma patrola, comandados em regime de mutirão pelo diretor de Obras, Lauri Fernando Martins e pelos secretários distritais Solandir José da Silva (Entrepelado), Ariane Fischborn Pohren (Fazenda Fialho), Larri Lutero Fernandes da Silva (Rio da Ilha), Nadir Luiz Zwetzch (Padilha), Arnildo Albano Rodrigues das Neves (Pega Fogo) e Ricardo Rogério Dias (Santa Cruz da Concórdia).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário