terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O perfil do pedófilo: As mentiras do Sr. Delegado

Que Fritz Louderback se encaixe no "perfil do pedófilo" foi um dos argumentos dados pelo Delegado Juliano Brasil Ferreira no seu relatório final, acolhido pela MMa. Juíza Dra. Ângela Martini para manter Fritz, Barbara Anner, Dr. André Herdy e Cleci Ieggli da Silva presos durante treze meses.

Onde foi que Delgado Juliano encontrou este perfil? Ele dá seu "autoridade":

Consonante site WWW.PEDOFILIA-NÃO.INF.BR, pedófilo é, na maioria dos casos, um amigo da família, tem o conhecimento da família e, o que é pior, é amigo da criança. Partindo daí, a criança aceita o abuso, por mais chocante que isto pode parecer.

329 palavras de boas intenções

Conforme nosso hábito aqui, formos confirmar. O site - o URL é sem o tilde - tem um total de 329 palavras de informações, com o título grandioso de "Campanha Nacional Contra a Pedofilia". A autora da página, Alda Terezinha Inacio, não aparenta nenhuma qualificação profissional. Ela tem boas intenções, mas destas o caminho ao Inferno é pavimentado.

O site tem duas páginas. A página de índice disse:

Site de informação contra a pedofilia

Este site foi criado e mantido por Alda Inácio
e a única outra página, http://www.pedofilia-nao.inf.br/pedofilia.html reproduzimos integralmente abaixo.

Apesar da tentação de criticar as falhas de português do site, vou seguir o velho ditado que reze de que quem mora em casa de vidro não deve atirar pedras.

O texto exato do qual delegado Juliano baseou seu "perfil de pedófilo" é

O que sabemos é que o pedófilo não porta um perfil de pedófilo e na maioria dos casos o pedófil é um amigo da família, tem o concentimento da família e pior, é amigo da criança. Partindo daí, a criança aceita o abuso, por mais chocante que isto possa parecer.

Bruxas

De interesse especial é a afirmação da Dna. Alda de que:

O que sabemos é que o pedófilo não porta um perfil de pedófilo

De utilidade universal, esta frase. Lembre a velha teste para bruxas. Pega-se a bruxa suspeita, amarra-lhe, e jogue-lhe numa lagoa. Se flutuar, é bruxa, pois a água de batismo se recusava a aceitar-la. Se afundava, poderia-se enterrar a afogada em terra consagrada, pois era inocente.

Ao lado há uma foto do delegado. Aos leitores, perguntamos, das duas uma:

  • O delegado parece um pedófilo?, ou, então,
  • O delegado se encaixe no perfil do pedófilo?

O perigo mora perto: previne-se então do Internet?

O perfil que Dna. Alda oferece é errado: na maioria das vezes o pedófilo não é "amigo da família", e parente da vítima: padastro, tio, pai, irmão, avô, etc. Ela está correto em nos avisar que o perigo mora perto: mas dos quatro parágrafos do seu site enxuto, três falam de pedófilos do Internet.

Os conselhos dela servem não contra os pedófilos da vida real, mas somente contra aqueles que assombram o mundo da imaginação.

O mínimo de plausabilidade

Neste blog, preferimos pecar pelo excesso de detalhe e documentos, porque "eu li no Internet" não é prova de nada. Qualquer um pode colocar qualquer coisa no Internet, e é a dever de quem lê separar a jóia do trigo.

O site www.pedofilia-nao.inf.br é um exemplo de porque este cuidado é necessário, e de quanto pouco cuidado basta. Já dava para desconfiar pelo tamanho enxuta do texto, ou pelo fato de que apesar do tamanho pequena ,consegue embutir inconsistências. A autora nem alega qualificações, em contrasta à falsa psiquiatra Dra. Heloisa Fischer Meyer.

O delegado aceitou sem crítica as afirmações da Dna. Alda. Porém, a promotora e a juíza também tinha condições de desconfiar da atribuição do "perfil" ao site, e verificar as informações. Não fizeram, ainda que citaram o "perfil" para fundamentar suas decisões.

 

COMO PROTEGER NOSSAS CRIANCAS



Determinar uma ação para impedir que nossas crianças venham a ser atacadas por um pedófilo na Internet não é uma tarefa fácil. Temos obrservado uma tecnologia galopante sendo aberta diante dos olhos de jovens e de crianças, tecnologia que não consegue ser seguida pela maioria dos pais. Diante disto, como orientar uma criança contra um ataque de pedófilos que estão aos milhares nos sites web e mesmo em lugares tão comuns, como os messengers (bate-papo)? A escola assume uma grande responsabilidade como aliada desta campanha na orientação das crianças.

O que sabemos é que o pedófilo não porta um perfil de pedófilo e na maioria dos casos o pedófilo é um amigo da família, tem o concentimento da família e pior, é amigo da criança. Partindo daí, a criança aceita o abuso, por mais chocante que isto possa parecer. Sendo um ser humano em formação, sua curiosidade ajuda mais do que tudo ao pedófilo.

O controle parental utilizado por um número cada vez maior de pais é necessário, mas ajuda pouco no que se refere à impedir o acesso a sites de pedofilia. Não creia você que os sites pedófilos se encontram neste nivel de interdição. Eles são colocados no ar com função «non-clic» o que interdita os robôs de sites como Google, Alta Vista e Yahoo de tetectá-los. Os sites pedófilos são mantidos em segredo, escondidos e são apresentados nos bate-papos (messengers etc). Claro que no Orkut eles existem em grande quantidade, mas pouco a pouco, aqueles acessíveis à Polícia Federal brasileira, vão sendo fechados, mas ainda resta muito a fazer na Internet e diariamente as denúncias se multiplicam.

A melhor atitude é não abandonar seu filho diante do computador. Fale com ele. Explique!
Em caso de denúncia, o número 100 foi colocado à disposição da população. Denuncie!.

Disque 100.



Muito obrigada a todos; continuem na luta.

Alda Inacio


 

Um comentário:

  1. Bom dia senhor Richard, apesar de ter visto uma foto de mulher no topo do blog vou me dirigir ao assinante do post. Desculpe a franqueza das minhas palavras, li e reli o seu texto aqui e entendi a custas de pesquisas na Internet sobre o nome do delegado a que estas frases que li acima se referem e encontrei algo. Quanto ao resto do vosso texto gostaria de perguntar: o senhor por acaso conhece o trabalho de dona Alda na Internet dentro do site www.pedofilia-nao-inf.br anterior a esta única página? Procurou conhecer? Ou apenas abriu o site e viu UMA página, pois é apenas uma página mesmo que lá está e tirou suas conclusões pessoais sobre o que viu? Antes de mais nada, tente saber se estas boas intenções tem fundamento. Ou seria a dona Alda mais uma das milhares de pessoas neste mundo de Deus que cruzam os braços e nada fazem contra as injustiças sociais e apenas ficam criticando de longe? Saiba porém, que aquele site continha muitas páginas e que foi fundado em 2004 dentro de um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura para ser uma Campanha Nacional contra a Pedofilia. No entanto, por incompreensão de pessoas como o senhor(sra) é que fui obrigada a fechar aquele site, nao completamente, mas parcialmente, até a minha volta ao Brasil que se dará em abril de 2010, quando irei à prensença do MP para explicar tudo que aquele site já prestou de bom à sociedade desde 2004. Por inpossibilidade de voltar da Europa antes desta data, e estou fora do Brasil fazem alguns anos, é que o site ficou no ar com apenas o principal "Disque 100". Aliás, é muito fácil criticar, mas, que mal pegunte: onde está pelo menos o "Disque 100" do seu site aqui, para dizer que o senhor faz alguma coisa contra o horror da pedofilia?

    Descruze os braços e trabalhe, faça este favor à sociedade.E não é "separar a jóía do trigo, é separar o joio do trigo" Olhe vossos próprios erros antes de criticar os erros dos outros. Não é "a velha teste, é o velho teste" não se escreve aceitar-la mas aceitá-la.Não é "o URL" é "a URL".
    Alda Inacio

    ResponderExcluir