segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Apromin: O segundo passeio

Além das supostas vítimas de Morro da Pedra, dois internos do orfanato Apromin, O Moleque que Mente® e a maior de idade cronológica mas não de idade mental, Cisne, contaram histórias inconsistentes entre se, e com as evidências, de abuso e de fotografias, quando foram hospedados por Dr. André Herdy e sua então esposa Cleci, na programa "Família Acolhedora".

Mas o orfanato registra quando uma criança sai e quando, que permite que os acusados comprovam que as fantasias do inquérito são mesmo fantasias. Somente em quatro ocasiões O Moleque que Mente® saiu do orfanato com Dr. André e Cleci, e num deste, Dr. André não estava presente.

Já vimos a primeira visita, em agosto. Vimos agora as duas visitas em setembro. Aqui é o relato que Dr. André escreveu nas primeiras semanas na cadeia:

 

14 a 16 Set No mesmo final de semana de 14/09 ele ganhou um tênis quando fomos na feira do calçado em Novo Hamburgo, inclusive tem a inscrição dele num sorteio feito pela escola de informática Olimpo, bem como as fotos no parque de diversão desta feira que está em meu computador. (fls. 41)

Domingo 16 Set O celular velho da Cleci foi dado a ele em N.H. no dia 16/09 isto pode ser comprovado pela ativação do chip já que o chip era novo e nunca havia sido usado. Verificação clara com a TIM.

Nós entregamos o celular sem nenhum número gravado. Gravamos para ele o número da Apromin, os nossos e falamos como ele gravaria mais números, coisa que ele não conseguiu aprender. (fls. 40)

28 set. a 30 set. Visita para N.H. (fls. 8) – eu estava na Paraíba (pode ser comprovado por tíquetes aéreos e por reportagens em TV e jornais da região) A Cleci recebeu sozinha portanto avalie esta visita com ela. (fls. 8)

 

Procurardo provas de que Dr. André estava em Paraíba de 28 a 30 de setembro de 2007, encontro com facilidade de estava alí naquele semana, recebendo uma comitiva de INF em preparação para o Congresso INF.

  • Google encontra uma matéria que não está mais no ar:
    Hélia Botelho - Governo do Estado da Paraíba - A União www.auniao.pb.gov.br/v2/index.php?option=com_content&task... 25 set. 2007 – A Prefeitura do Conde lança hoje, no Hotel Tambaú, o 31° Congresso Internacional de Naturismo, que será realizado em Tambaba, de 9 a 12 de setembro de 2008. ... André Herdy e a secretária da Federação Internacional, ...

  • Outro blog de Paraíba, afirma o lançamento do Congresso INF com a presença de Dr. André em 25/09/07.
  • O Jornal Olho Nu traz um relato da visita da delegação de INF, escrito em 30/09 à quatro mãos por Dr. André e Paulo Campos, de SONATA.

Esta última matéria informa que os europeus deixaram Paraíba dia 28, mas a partida de uma comitiva de inspeção destes, sempre deixa muitas tarefas e decisões para os anfitriões. Seria estranho se Dr. André não for prolongar sua estadia pelo final de semana, para fazer com SONATA uma balança da visita, e fazer qualquer alterações exigidas nos planos.

Passagens de avião, fichas de sorteio?

Dr. André lista uma serie de provas possíveis: passagens de avião, registros do TIM, e, da visita ao feira de sapato, o canhoto de um sorteio, e fotografias.

Acontece que a casa de André foi assaltado vários vezes quando ele estava na cadeia, por pessoas procurando papeis, que até mataram o cachorro dele. Ele achava que o alvo principal era o Livro de Atas do FBrN, com seus registros sobre as terras da Colina do Sol, mas poderia ter sido outros papeis, também.

Não sei se ele recuperou os papeis, ou se sumiram. Ou pode ter que a polícia os pegou, e estão no Fórum, onde deveriam estar disponíveis para a defesa.

Mas tanto as evidências, quanto os laudos da IGP/IC, não são acessíveis à defesa de Fritz Louderback, e presumo que a defesa de André Herdy, encontraria as mesmas dificuldades, que contaremos em breve aqui.

Para ficar no "ele disse, ela disse"

Como já explicamos esta semana, os "defensores de crianças" construíram uma ideologia que, quando o caso é reduzido à palavra da "vítima" e do acusado, não existe defesa.

A saída é buscar evidências externas, que podem comprovar não somente que a criança mente, mas que a situação que ele descreve, seria impossível.

Mas por isso, é preciso aceso às evidências.

É um segredo aberto de que o caso Colina do Sol é uma farsa. A passeata dos jovens de Morro da Pedra em frente ao Fórum, os laudos unânimes do IGP/IC, até minha presença freqüente em Taquara e as postagens aqui, sempre fundamentados, não deixam nenhuma dúvida na cabeça de qualquer pessoa racional.

Mas há os ideólogos, que não largam uma acusação de abuso sexual.

Até eles sabem que as evidências comprovariam a verdade, e a verdade está com a defesa.

A saída, então, é tentar esconder as evidências.

Mais sobre isso, e o valor de fotos como prova de inocência, na próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário