terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tio Ricardo está livre

Recebemos com alegria a notícia de que Tio Ricardo em Vila Velha, ES, está livre depois de mais de oito meses preso, por um crime cujo existência está amparada somente na palavra de uma psicóloga com pouca experiência.

Estou em Brasília, cobrindo um curso sobre "O papel do Poder Judiciário na Segurança de Voo", sendo administrado no Superior Tribunal Militar. Bastante interessante, profundo e ponderado, considerando como os princípios divergentes podem ser conciliados: da sistema de segurança aérea que procura evitar futuros acidentes, e a missão da Justiça de averiguar responsabilidades.

A liberdade de Ricardo, e o contato com juízes e promotores dedicados e com poder de análise afinada, serve para realimentar a fé na Justiça.


Exatamente agora uma alerta de Google News trouxe isso:

O BOM DIA apurou que após cruzar informações e inclusive conseguir por determinação judicial o itinerário feito pela empregada com seu cartão magnético pessoal de transporte coletivo, a defesa teria apurado que ela não passou pelo local na hora e no momento relatado. Também teria sido informado que o filho não deu entrada no hospital dito pela mãe.

Outro caso em que acusações sem evidência além da "palavra da vítima" enfrentam provas robustas de que as vezes a "palavra da vítima" é mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário