domingo, 14 de outubro de 2012

Um parente de Vila Velha pergunta

É nosso hábito aqui publicar comentários e responder perguntas. Há limites: não aceito acusações contra terceiros. (Eu acuso pessoas de crimes nos meus textos, sim, mas é diferente: eu sempre tenho as provas do que digo.)

Recebi estas dias comentários de alguém que se diz parente de uma suposta vítima de Vila Velha, com perguntas. Reproduzo os comentários abaixo, com respostas. Não li e respondi antes devido meus outros compromissos.

Hoje vamos responder ao primeiro dos comentários.


Em primeiro lugar boa tarde, vou me fazer de anonimo pois tenho também esse direito. Sou parente de uma das crianças e tenho total certeza e provas que esse professor cometeu esse ato. Você fala o tempo todo que não leu nada somente cita que não pode dizer da onde tirou as informações que se buscar no processo verá que está TOTALMENTE EQUIVOCADO: o professor foi ouvido na delegacia e disse para o delegado de polícia da delegacia de crimes contra criança e adolescentes que TINHA UM COMBINADO COM A ESTAGIARIA DE QUE ELA NÃO PARTICIPARIA DAS AULAS POIS FAZENDO ISSO ELAS OBEDECERIAM SEUS COMANDOS.

  1. Não tive acesso ao processo de Vila Velha. Tive acesso aos processos do caso Colina do Sol, e da caça às bruxas de Catanduva, e do caso Escola Base. Todos sem provas. Presume que este seja, também.
  2. O que pessoas digam na delegacia, ou o que os papeis dizem que falam na delegacia, não necessariamente corresponde à verdade. Veja neste blog sobre o noite de terror na delegacia. O que foi que o professor falou em juízo?
  3. "Não participar" não necessariamente quer dizer "não esteja presente": poderia estar presente, mas silenciosa.
  4. O comentário caiu num erro lógico. Até poderia ser que o professor disse isso, ou até pode ser que seja verdade. Mas não se pode concluir disso que é verdade que as crianças aguardarem em fila indiana para ser molestado, durante semanas ou meses, sem que nenhuma delas falassem disso para alguém, e sem que ninguém por ocaso abrisse a porta da sala.

Você disse também que as psicologas são todas recém-formadas mas não citou que no primeiro atendimento na Vara da Infância e Juventude de Vila Velha as crianças foram atendidas pela coordenadora do curso de psicologia da UVV, ou seja uma pessoa de total confiança da Justiça Capixaba e uma profissional de caráter, as crianças foram ouvidas também no PAVIVIS mantido pela prefeitura de Vitoria, policia civil e Ufes, outro órgão que também atestou que seria impossível as crianças terem sido sugestionadas por seus pais a falarem uma mentira sobre o tal professor, também foram ouvidas pela JUIZA da vara da infância e juventude da Serra e pelas profissionais que trabalham com ela, todas disseram não ter duvidas do que aconteceu

  1. O comentarista fala muito de "confiança" e "certeza" e "não ter dúvidas". Falou, em outras palavras, de crenças e usou a técnica de "apelo a autoridade". Não falou em provas físicas, não falou de testemunhas, falou somente de crenças.
  2. Na caça às bruxas de Catanduva, o psicólogo do Fórum era da confiança total da juíza. Ela colocou na sentença que ele tinha mestrado e estava doutorando; não informou que estes estudos pós eram em educação especial e não psicologia. E que concluiu de que todas as 61 crianças examinadas foram abusadas: pela sentença, teriam sidos carregadas na garupa de moto na hora de almoço num cidade pequena, durante meses, sem ninguém notar. Era impossível, e nenhuma quantidade de crenças e confiança tornaria isso possível.
  3. PAVIVIS depende de orçamento público, sua verba estava em perigo ano passado, e encontrar vítimas é uma maneira de garantir que seus funcionários continuam recebendo seus salários.
  4. Um ONG que protege crianças fabricaria crimes para assegurar seu orçamento? Lê NOTA PÚBLICA - MPF rescinde Termo de Cooperação com Safernet
  5. O caso clássico nos EUA é da Escola McMartin, o processo criminal mais caro da história dos EUA. Custo uns Us$15 milhões: dos quais UR$12 milhões foram para o ONG que "diagnosticou" e depois "tratou" as supostas vítimas. Alegações falsas de abuso sexual de crianças são um bom negócio.

depois fala de uma família que desistiu de continuar com o processo pedindo desculpas para o acusado, sendo que realmente com a filha da "PAULA" não aconteceu nada mas duas crianças da sala da filha da "Paula" foram abusadas pelo professor conforme esta no IP.

  1. Mas a história não era que as crianças ficaram em fila para ser abusadas? A filha da Paula tava na fim da fila? E não contou? Que o suposto abuso é mentira é mais crível.

Você sabia também que a família do acusado contratou um trio elétrico para passar e parar por um minuto na frente das residencias dos pais das crianças, se desejar tenho tudo gravado inclusive as falas, copia do cheque que foi dado para o proprietário do trio e outras artimanhas combinado por eles.

  1. E quando Professor Ricardo foi preso, as câmeras de TV em frente do seu prédio, e o monte de parentes lá aguardando para sair na telinha com acusações? O senhor estava lá? Como que é que somente a acusação pode, mas a defesa não pode?

Mas sei que tudo isso pra você não será de valia pois realmente está contaminado por uma MENTIRA contada por uma família enganada por um MONSTRO, mas o dia da sentença esta chegando e veremos quem realmente falou sempre a verdade.

  1. O senhor obviamente leu pouco do blog. Lê dos outros laudos psiquiátricos, ou do Dia Ocupado de Sylvio Edmundo, onde cruzei documentos e gastei muito solo de sapato, e veja se estou facilmente contaminado por mentiras.

3 comentários:

  1. Esse ai não deve pagar a escola também!

    PARABÉNS PELO SEU BLOGUE!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Sr Richard Pedicini,
    Gostaria que o Sr. que está antenado com os acontecimentos do caso de professor acusado de pedofilia em Vila Velha, nos dissesse qual o resultado do "habeas corpus" do STJ. Haja vista o que o sr disse ontém no site do grupo que defende o referido professor acusado "Resposta a um parente. Escrito antes de viajar para Brasília, onde aguardo a audiência dos pilotos do Legacy no TRF1, e quem sabe outra audiência no STJ amanha".
    Me responda por favor. O Pedido de habeas corpus foi reconhecido como válido e atendido pelos ministros do STJ ou não foi reconhecido?
    Se não foi reconhecido, o que o sr me diz da posição do STJ.
    Será que todos conspiram contra o referido professor, ou o Sr. esta comprando gato por lebre ao defende-lo, haja vista que o sr. diz não conhecer o processo.
    Infelizmente em minha pequena e humilde visão, assim como o SBT, a aposta que o sr. está fazendo ao que me parece, neste caso, busca a defesa de um criminoso, e como não concordo com a pedofilia, tenho que discordar de sua posição neste caso, haja vista que o sr esta tentando equipara-lo ao caso "colina do sol" que deve ser bem diferente do em questão. Não conheço o caso "colina do sol" por isto não manifesto opinião neste caso.
    Acho que ainda é tempo do sr repensar sua posição, pois equivocar-se por indução ao erro é aceitável, agora manter-se no equivoco só para sustentar uma tese e persistir num posicionamente anteriormente estabelecido, me parece algo não muito paupável para alguém que quer sustentar que a verdade seja estabelecida.
    Espero que o sr publique este comentário, assim como on seu entendimento acerca do que o sr. pensa agora deste caso.
    Anônimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, até eu que não entendo muito de direito, sei que HC negado não quer dizer que o acusado é culpado. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

      Excluir