quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A escolha das vítimas

No caso Colina do Sol, o delegado e a promotora se esforçaram a procurar motivos torpes para os acusados e para as vítimas. Fritz Louderback não poderia ter ajudado os menos favorecidos de filantropia, e elas não poderiam ter defendido um amigo que sabiam inocente. Tinha que ter um motivo sujo.

Não questionaram os motivos dos acusadores.

Nos já comprovamos aqui motivos para Etacir Manske, Arcelino Raul de Oliveira e Elisabethe Borges de Oliveira: deviam somas significativas para Fritz Louderback.

Tuca queria se vingar dos meninos?
Está na hora também de relembrar as rixas antigas de João Ubiratan dos Santos, vulgo "Tuca", tinha também contra certos jovens de Morro da Pedra.

Muitas crianças participaram das aulas de reforço de New Faces, das aulas de futebol no Barracão, nas festas no restaurante da Colina do Sol, e receberem bicicletas no Natal.

Porque estes crianças de Morro da Pedra e não outros, foram escolhidos como "vitimas", um papel que trouxe transtornos para eles, e prejuízas para suas famílias? Porque eles, e não outros?

Os motivos de "Tuca"

Em dezembro, examinamos em detalhes as acusações de que os filhos de Sirineu sofrerem abuso. Provamos que as acusações não procedem. Mas porque JS, GFD e RAS (este último sendo Régis) foram assim prejudicados?

Em fevereiro do ano passado, publicamos a reclamação que estes três e o filho de Marino assinaram para a diretoria da Colina reclamando de insultos que sofrerem de Tuca. Publicamos a resposta da Colina, ignorando as ofensas e o ofensor, mas procurando jogar culpa nas vítimas.

Recomendo que meus leitores releem a carta.

Mas não pode ser coincidência? Pode ser por algum outro motivo que estes foram os escolhidos, que não foi indicação de Tuca?

Encontramos nas fls 92-93 do processo o Relatório de Serviço do viagem feito à Colina do Sol em 05/12/2007 pelos inspetores Sylvio Edmundo dos Santos Jr, cujos métodos de policiamento já detalhamos, e Marcos Stoffels Kaefer, que um dos filhos de Isaías identificou como o policial que o agrediu no noite de terror na delegacia.

Sabemos com quem tratamos, então. Aqui, o relato:

Relatório de Serviço

Senhor Delegado:

Em cumprimento ao OS nº 038/2007, por volta das 13:30 da tarde, do dia 04/12/07, tripulando a VTR IPC-1547, deslocamos de TAQUARA/RS, localidade de Morro da Pedra, Clube Naturista Colina do Sol, com vistas em localizar e acompanhar a pessoa de TUCA para depoimento nesta especializada.

Ao chegarmos no referido Clube, fomos recebidos na portaria pela Zeladora e responsável pela recepção do Condomínio/Clube Colina do Sol, Sra. Tereza, a qual passou-nos aos cuidados de Rosane, funcionário do Condomínio.

Rosane nos conduziu a presença do alcunhado TUCA, o qual, segundo dados da investigação, poderia ser de extrema valia na condução da investigação, dado que este, por ser um morador antigo da região e um dos pioneiros na criação do Condomínio Naturista Colina do Sol, conheceria desde da sua chegada ao Condomínio a pessoa de "FRITZ", alvo da investigação, bem como alguns responsáveis pelos menores envolvidos nos abusos perpetrados por "FRITZ", bem como de eventuais cúmplices nos abusos, ocupando os papeis de aliciados e aliciadores.

TUCA, ainda poderia corroborar o teor dos depoimentos já colhidos de condôminos, contrários às condutas de FRITZ, os quais suspeitam que o alvo cometa atos libidinosos com estas crianças, assim como TUCA.

Esclareça-se que TUCA já inquiriu pessoalmente FRITZ e seus eventuais cúmplices sobre as suspeitas de pedofilia, fato este que resultou em lavratura de ocorrência policial e instauração de TC, onde TUCA foi encaminhado às barras da Justiça de Taquara para esclarecimento dos fatos.

[fim p. 1]

Convém ainda, salientar que o TUCA demonstrou saber sobre eventuais denúncias encaminhadas às autoridades policiais, comprometendo-se a revelar tudo o que sabe sobre FRITZ, bem com de suas suspeitas e de algumas condôminos a respeito de ser o alvo um aliciador e abusador de crianças, utlizando-se para tal da filosofia Naturista, as dependências do Condomínio, sua avatajada situação sócio-econômico, bem com de sua qualidade de estrangeiro residente no país, mas com a sua condição e prerrogativos de cidadão Americano preservadas, inclusive de "Mariner Aviador", aposentado de Marinha Americana, tendo lutado no Vietnam.

Por derradeiro, segundo TUCA, FRITZ teria sob sua posse e guarda uma pistola, não sabendo informar o calibre, marca e procedência, alertando que tal armamento costuma estar no interior da caminhonete Ford/Ranger, cor branca, de propriedade de FRITZ, onde este cotidiamente e visto na companhia de ANDRE HERDY, simpatizante e cúmplice de FRITZ nos abusos e festas promovidos com menores, regadas a bebidas alcoólicas e drogas.

É o relatório.
POA, 05/12/2007

Sylvio Edmundo dos Santos JrMarcos Stoffels Kaefer

Citamos a delegada Eunice Bonome, do Nucriade de Paraná, que disse que 80% das denúncias recebidos eram falsas, explicando:

"Muitas das denúncias falsas são apenas para prejudicar outras pessoas. E quanto mais grave ela é, maior é a chance de ser infundada. Por isso, precisamos tomar muito cuidado com as informações que chegam até nós"

Vingança

Tuca tinha motivos e de sobra, então, para dar o troco contra Fritz e André, e também contra estes três filhos de Sirineu, e o filho de Marino.

Ele faria isso? Nos já publicamos sua ficha com a condenação de seis anos por sequestro, e ele cedeu uma entrevista ao blog, em que afirmou que "Já sequestrei, já roubei, e já fiz coisas piores."

Quebraria a oitavam mandamento, "Não levantaras falsa testemunha contra o teu próximo?" Bem, temos o histórico dele.

Conivência

Mas não foi uma vingança isolado de Tuca. A Colina do Sol mandou suas advogadas para assistir nas audiências, e presumo que foram pagos por isso. O Boletim que a Colina manda para uns sócios - mas não para todos, ainda que tem os emails de todos na hora de fazer exigências - informou em dezembro, que uns 10% da arrecadação é gasto com advogados. Uma proporção extraordinário! Além disso, o mesmo boletim informa que:

O sócio João Ubiratan (o Tuca), [...] agora, contratado pelo clube, continua como supervisor de segurança.

Pagou advogadas para acompanhar a acusação falsa. E não foi para ajudar, os advogados dos acusados formalmente reclamaram da presença destas estranhas num processo sob "sigilo de Justiça". E agora exige que os sócios pagauem todo mês uma taxa de "proteção" para o homem que já sequestrou.

O caso d'Ela Que Fala com os Mortos, que examinaremos na próxima, esclarece ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário