quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Januário Renna é solto

Januário Renna, o ex-secretário de Sorocaba que foi preso no 15 de agosto sob acusação de ter feito programas com prostitutas menores de idade - que eu vi quando o CPI de Magno Malta visitou Sorocaba - foi solto segunda-feira pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

O motivo foi excesso de prazo. Quer dizer, a Promotoria tem um certo tempo de julgar o acusado, se não ele pode aguardar o julgamento em liberdade. Pois se for absolvido, como ele receberia de volta aquela parte da sua vida que passou atrás das grades?

Creio que a prisão inicial foi mais uma reação à publicidade do que qualquer necessidade de manter Sr. Januário preso. Como todos, ele tem a presunção de inocência. Aguardaria o julgamento em liberdade. Apesar do linchamento da imprensa que sofreu.




Dados do Processo
Processo 990.09.310083-5    Julgado  
Classe Habeas Corpus
Assunto DIREITO PENAL - Crimes contra os Costumes - Atentado Violento ao Pudor
Origem Comarca de Itu / Fórum de Itu / 2ª. Vara Criminal
Números de origem 581/2009
Distribuição 2ª Câmara de Direito Criminal
Relator ROBERTO MARTINS DE SOUZA
Volume / Apenso 1 / 0


01/02/2010 Julgado POR MAIORIA DE VOTOS, CONCEDERAM A ORDEM PARA RELAXAR A PRISÃO DO PACIENTE JANUÁRIO RENNA POR EXCESSO DE PRAZO, EXPEDINDO-SE ALVARÁ DE SOLTURA EM SEU FAVOR, VENCIDO O RELATOR, QUE A DENEGAVA E DECLARARÁ VOTO. ACÓRDÃO COM O 3º JUIZ, DES. IVAN MARQUES. COMUNIQUE-SE. SUSTENTOU ORALMENTE O ADVOGADO, DR. MARIO DEL CISTIA FILHO E USOU DA PALAVRA O EXMO. SR. PROCURADOR DE JUSTIÇA, DR. ANTONIO OZÓRIO LEME DE BARROS.

Um comentário:

  1. Esse cara não praticou violência alguma, só transou com quem permitiu. O pior foi tar traído a esposa, que é um caso pessoal e particular.

    ResponderExcluir