quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tio Ricardo de Vila Velha

"Tio Ricardo", professor de escolinha em Vila Velha, Esprito Santo, é mais uma vítima de falsas acusações, psicólogos, e um promotor que acredita porque acredita, numa história que leva todos os sinais padrão de uma histéria coletiva. Ou de uma mentira planejada em sangue frio, e levada em frente por quem ache que pode se beneficiar se vestindo de herói.

Roberta, amiga de Ricardo, me mandou um resumo do caso. Três reportagens de TV SBT dão mais detalhes, incluindo depoimentos de pessoas que (as vezes não sabendo que estava sendo gravadas) dizerem com todas as letras, que as acusações são falsas, e Ricardo é inocente. Há um grupo de Facebook e uma página apoiando "Tio Ricardo".

Convém comparar as acusações com os outros casos que analisamos aqui. Veremos os bobagens de sempre. Convém também comparar os procedimentos, e os posicionamentos dos "autoridades". O delegado, por exemplo, fala que não há nada que sustenta a acusação.

Os sinais da mentira

Há os sinais de sempre:

  • Escola infantil é um dos indícios clássicos, como no caso Escola Base, no creche "Gente Inocente" no Rio de Janeiro, e em muitos dos casos apurados por Dorothy Rabinowitz no seu livro de ensaios que ganhar o Prêmio Pulitzer, "No Crueler Tyrannies: Accusation, False Witness, and Other Terrors of our Times."
  • Exame de corpo de delito negativo. A tendência de acusadores mais espertos e de alegar algo que não deixaria marcas, mas conforme o reportagem do SBT, em Vila Velha, alegaram algo que deixaria. E não deixou.
  • Acusadores devedores. SBT conseguiu com câmera escondida a afirmação da diretora da escola de que o pai que encabeçou as denúncias, devia um ano inteira de mensalidades. No caso Colina, três dos denunciantes deviam dinheiro para quem acusavam. No caso do creche "Gente Inocente", também tinha devedores entre os denunciantes.
  • No Depoimento sem Dano, as crianças não acusaram. Foi assim também no caso Colina do Sol, a não ser O Moleque que Mente® que fez acusações inconsistentes e comprovadamente falsos.
  • Laudos de Psicólogos embasaram o pedido de prisão. No caso Colina do Sol, uns laudos foram de uma falsa psiquiatra, e os de psiquiatras verdadeiras (que nem afirmaram que houve abuso) eram baseados em indícios falsos. No caso Escola Base, o psicólogo da polícia afirmou que não houve abuso e que as acusações refletiram as problemas sexuais da mãe acusadora, a saída desta mãe era encontrar um psicólogo particular disposto a afirmar que houve sim abuso. Não se sabe por quantos ela passou na procura de um que diria o que ela queria ouvir, ou quanto este opinião lhe custou. No caso Gente Inocente, o psicólogo/policial também tinha consultório particular, que é proibido por lei.
  • A sala da "Tapete Mágica" do caso de Tio Ricardo lembra a "sala mágica" tão frequente nos casos relatados por Rabinowitz. "Mágica" é realmente a única maneira de explicar como os supostos abusos não foram presenciados por ninguém e não deixaram vestígio nenhum.

Os autoridades

O processo segue a teoria do "contraditório": os dois lados cada um puxa para sua versão, e nesta luta, a verdade se revela.(NB: É a teoria da Justiça, eu confio mais no método científico.) Enquanto "in dubio pro reo", a dúvida favorece o acusado, isso vale somente no final do processo. No começo, na menor dúvida a coisa vai em frente: o delegado indicia, o promotor denuncia, o juiz aceita a denúncia, e haja um processo.

Mas caso do Tio Ricardo, os autoridades que normalmente encontrariam pelo em ovo, nada encontraram. O delegado coloca a cara a tapa no reportagem da SBT, com cabelo penteado e microfone na lapela: não há indícios de crime, ele diga. O inquérito policial não foi completada, foi para o Ministério Público e nunca mais voltou, sem ter chegado numa conclusão da polícia. Um promotor que queria por que queria, fez uma denuncia.

No caso Catanduva, a delegada Rosana da Silva Vani se recusou de identificar pessoas acusadas contra quais não tinha encontrado indício nenhum. Vi um vídeo dela cercada pela imprensa, como uma cristão entre os leões, se recusando a dar nomes. Por isso foi duramente criticada pelo senador de Espirito Santo, Magno Malta, quando levou sua CPI para Catanduva. Vale dizer que não morro de amores pela polícia, mas na época fiz uma declaração formal de apoio a Dra. Rosana na Ouvidoria de Polícia. O coragem e retitude merecem reconhecimento.

Normalmente, um mandado de prisão seria executado pela Polícia Civil. Mas no filme do SBT, vemos o Serviço Reservado do PM fazendo a prisão. O uso do Serviço Reservado é uma medida excepcional. No caso da Bar Bodega a Polícia Civil prendeu novo pardos, por um crime cometido por cinco brancos. O promotor que pediu a soltura dos inocentes agiu com informações do Serviço Reservado que já apontaram os verdadeiros culpados. Seu uso é um sinal de descordo entre a Polícia Civil e o Ministério Público.

A impessoalidade

O promotor natural não acredita em crime. Também entrevistado pelo SBT, mas com câmera escondido, afastado em licença médica ele conta que disse para o colega que assumiu, "Não faça isso". No caso Catanduva, o promotor Dr. Antônio Bandeira me falou, "Não há rede de pedofilia em Catanduva". Sua colega Noeli Correia pegou o caso, que não era dela, e Dra. Bandeira representou contra ela por isso. Infelizmente, sem resultado.

O que é o "promotor natural"? É o promotor para quem, por geografia ou sorte, cabe um processo. Uns promotores, e uns juízes, são mais "duros" que outros. É obvio porque alguém acusado de encabeçar o PCC ou ter roubado o banco, não pode escolher o promotor que prefere para lhe acusar. Mas da exatamente a mesma maneira, um promotor não pode escolher quais crimes ou réus quer processar. Não se pode fazer todos os promotores ou juízes iguais, mas pode-se assegurar que pelo menos o sorte ou azar do acusado é aleatório.

Existe também a suspeição, pelo qual um advogado pode pedir o afastamento de um juiz que mostra parcialidade. O comportamento da juíza no caso Catanduva foi absolutamente escandaloso, inclusive dando entrevista coletiva em que divulgava resultado de diligência, sem ter recebido o relatório da delegada, cujo relatório desmentiu a juíza. Mas já era tarde. Infelizmente, o TJ-SP achou tardia o pedido de suspeição da juíza Dra. Sueli Juarez Alonso de Catanduva.

Em sumo, ninguém deve ser julgado por alguém que já julgou o caso antes mesmo de ouvir as evidências, ou acusado por quem realmente, realmente quer assumir o caso, por bem ou por mal.

Não parece que em Vila Velha reina a serenidade e a impessoalidade, como não foi o caso em Catanduva, nem no caso Colina do Sol, onde a Delegacia de Homicídio assumiu um caso que não era da sua competência, mas que prometeu muito espaço na imprensa. Ouvi naquele caso um promotor perguntar para o delegado, "Faltou serviço?"

Julgamento pela imprensa

Um mandado de prisão normalmente não é comunicado para os quatro ventos. O acusado, obviamente, poderia fugir. Em Catanduva, "evidências" foram pegos com o auxílio de 40 policias e 20 promotores, mas as câmeras de televisão estavam lá, pré-avisados. (NB: E colocaram hum (01) perito, que estava doente, morreu, e não foi substituído. A operação não era para colher evidências para a Justiça, era para fazer teatro para a imprensa.)

Vendo o vídeo da prisão de "Tio Ricardo", lá são as acusadores, no outro lado da rua. Quem os avisou? Porque chamar o Serviço Reservado, o serviço secreto da polícia, e avisar a imprensa? Foi uma operação policial, ou uma campanha publicitária?

Acusadores nestes casos adoram a imprensa. A imprensa brasileira finge que procura informar, mas o que faz de fato, é procurar acusar. Em vários casos de destaque que investiguei, notavelmente o do Gol 1907 e da Colina do Sol, a "grande imprensa" não poupou esforços para comprovar qualquer acusação. Mas chegando para averiguar os fatos, encontrei território virgem.

No caso de "Tio Ricardo", seus apoiadores estão lançando mão das táticas que sempre foram abraçados por acusadores. Notei agora num grupo de Facebook esdrúxula, alguém reclamando que a carreata de apoio de Tio Ricardo passou em frente da casa de um acusador. Os acusadores podem fazer fileira em frente da casa de Ricardo e exigem algemas para ele, mas seus apoiadores não podem nem passar em frente da casa de um acusador?

É dois pesos e duas medidas.

Um celebridade que convida a imprensa para seus casamento, não pode reclamar quando se interessam por seu divórcio.

Quem adora o apoio cega da imprensa, tem que aguentar quando de este tira as viseiras, e começa olha não somente a trilha estreita da acusação, mas o mundo maior dos fatos e da verdade.

E, realmente, eles não tem - ainda - de que se queixarem. Se a imprensa tratasse a defesa com um décimo da crença que dá para a acusação, e a acusação com um décimo da ceticismo que com ouve a defesa, estes casos não aconteceriam.

Coragem e covardia

Ainda, os acusadores estão sendo tratado com muito respeito, muito mais do que merecem. E estão se queixando.

Porém, SBT merece parabéns, neste caso de "Tio Ricardo" de Vila Velha, por ter se esforçado um pouco para informar, e não somente acusar. Não vou os parabenizar pela coragem, pois o coragem é do delegado que colocou a cara a tapa. Do promotor e da diretora da escola, que dizerem a verdade, ainda se somente foram filmados secretamente.

E vou parabenizar a família e os amigos de Tio Ricardo, que colocaram suas caras na rua e no ar, para defender um homem falsamente preso. É o tipo de protesto mais antigo e honrado que há. Foi por isso que os nobres ingleses exigiram que o rei assinasse a Magna Carta, foi por este causa que os camponeses franceses tomaram o Bastile.

E tenho também uma palavra para quem esconde a cara e a voz, que usa criancinhas como fantoches e se esconde atrás delas para acusar; que elogia a imprensa quando amplifica suas mentiras e a acusa quando levanta a primeira dúvida. Sua motivação não é "preservar a família". É covardia mesmo, e do mais vil.

Reportágens do SBT

     

22 comentários:

  1. Sábias palavras. Ele é inocente,o que a imprensa, autoridades,alguns pais e políticos estão fazendo é um absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras para resumir o caso.

    ResponderExcluir
  3. Escrever palavras que iludam a população em favor de um criminoso, assim como as reportagens parciais do SBT não farão de ninguém um santo... É muito fácil não ser imparcial quando se trata de intimidade com a família do acusado... botar a cara a tapa assim, é pra se promover. Decepção com a maioria, admiração por alguns e pena de muitos...

    ResponderExcluir
  4. Inconsistente, ignorante, e altamente tendencioso. Enfim, lastimável.

    ResponderExcluir
  5. Infelismente o desconhecimento norteia a manifestação. As colocações estão embasadas em relatos apresentados pela defesa do acusado e não pelo que esta contido no processo, trancrevendo uma série de informações inverídicas como se fossem verdadeiras. Infelismente o paralelo estabelecido com outros casos não condiz com a realidade daqui. Pena que quem escreveu esta manifestação ouviu apenas um lado. A uniliateralidade é prova da imcapacidade e tendenciosidae. Que pena que quem escreveu não tenha ouvido os relatos dos pais e dos 07 profissionais de psicologia e serviço social (inclusive servidores público no seu execrcício laboral) que atenderam as crianças que foram violentadas.

    ResponderExcluir
  6. Examinei os laudos psiquiátricas no caso Colina do Sol. Escrevi da falsa psiquiatra (http://www.calunia.com.br/2009/10/representacao-no-cremers-protocolo.html), dos laudos baseados em informações falsas (http://www.calunia.com.br/2009/04/os-outros-laudos-psiquiatricas.html), e d'O Moleque que Mente (http://www.calunia.com.br/2011/09/o-moleque-mente-assistente-social-e.html). Noto que a senhora não contesta que os laudos de corpo de delito são negativos. Sobre "servidores públicos no seu exercício laboral", convido a senhora a acomanhar o dia ocupado de Sylvio Edmundo (http://www.calunia.com.br/2011/07/o-dia-ocupado-de-sylvio-edmundo.html).

    A senhora reclama que não tenho ouvido os relatos psicológicos. Porque não me mande, então? Sou jornalista pelo registro formal (Registro 60835SP) e pelo exercício comprovado. Neste blog, respeitei a privacidade das supostas vítimas, bem mais do que a polícia ou o Ministério Público.

    Se os laudos psicológicos tem mérito, vou conhecer isso, como reconheci as reclamações dos controladores no caso Gol 1907. Agora, se for merda, vou dizer isso sem papas na língua.

    ResponderExcluir
  7. Se vc quiser saber como funciona o sistema feudal no ES, procure sobre o caso da menina ARACELLI no Google! Um crime de 1978 que até hoje capixabas tem medo de falar! Procure que tu entenderas!

    ResponderExcluir
  8. E o que vemos mais uma vez? Ou os próprios pais ou familiares dos acusadores fazendo comentários, simplesmente pq estão SE CAGANDO pelo que vai lhes acontecer, quando a verdade vier à tona!! E eu não posto anônimo, pq to do lado da verdade!!

    Vergonha de vocês e pena dos filhos de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Rodrigo, quem tem a verdade bota a cara! Eu também não comento anônimo!
      A VERDADE ESTÁ APARECENDO MINHA GENTE!!! DEUS ESTÁ NO COMANDO

      Excluir
    2. De fato, Deus está no comando. Ainda bem, porque se dependêssemos dos homens, cheios de traumas e falsas verdades, todos nós estaríamos fadados a acusações e humilhações.
      É triste saber que pessoas doentes e loucas possam comandar tamanha histeria. A humanidade é mesmo podre! Mas há exceções e é isso que ainda me faz acreditar no ser humando. Ninguém aqui, meu amigo, está se "CAGANDO" não, este mão é um comportamento de quem acredita na incocência do "Tio Ricardo". Até porque, "se cagando" não é termo que pessoas educadas utilizam, isso é coisa de quem não tem vocabulário para defender seu ponto de vista.

      Excluir
  9. Olha, acho apenas que o Sr. desconhece o processo e com isto está saindo em defesa de um acusado e pode estar equivocado em sua avaliçao.
    Quanto a enviar laudo, sinto muito, mas não possuo, e não acerdito que um dos pais cometa um crime de violar o segredo de justiça para alimentar o desejo de um suposto jornalista que possui um blog.
    Os laudo são peças componentes do processo judicial, e este corre em segredo de justiça. Não sei o que o sr sabe sobre as crianças vitimas, mas ao relatar que respeitou a privaciodade das supostas vitimas, mais que policia e MP, me preocupa, pois o sr pode estar sendo alimantado com informções inverídicas, haja vista que o que está no processo corre em segredo, e não acredito que o sr. compartilhe do cometimento de um crime que é ter acesso ao conteúdo sigiloso.
    Olha só, se o Sr tiver correto em sua avaliação embasada nas informações que possui, este rapaz será inocentado, mas há uma possibilidade de estar equivocado, haja vista que a póssibilidade de condenação existe, mesmo com segmentos das mídia tentando de todas as formas desproteger as crianças.
    Deixar estas crianças sem proteção do Estado e a mercê da proteção apenas dos pais, como o sr defende eu não concordo, haja vista que abuso sexual em sua visão, ao que parece, está restrito a consumação do estupro (Coito anal e conjunção carnal) únicas modalidades que deixam marcas de longa duração. Se o sr. ainda não sabia, entre a denuncia e o encaminhamento das crianças pela delegacia ao DML para os laudos se passaram mais de duas semanas e nestas condições apenas consumação de estupro apareceria nos laudos.
    Não vou mais voltar aqui novamente para discutir este tema, que aqui no ES encontra-se ao encargo do judiciário Capixaba, que independente de investiduras apresentadas por segmentos da mídia, acredito que será isento e imparcial, afinal de contas está é sua função.
    Aguardemos o desfecho.
    Paz e bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês Pais se escondem atras desse "sigilo de justiça", mas sabem muito bem que tudo o que esta sendo revelado e verdadeiro. O medo que a verdade venha a tona esta transtornando vocês.
      Porque tentar impedir que uma reportagem vá ao ar? Não tem TANTA CERTEZA?
      Voces viram alguém do grupo de apoio do Ricardo tentando barrar alguma reportagem que acusasse ele (antes mesmo de que qualquer prova fosse coletada) ? Não, e sabe porque? Porque nos não tememos vocês, nos não tememos a verdade, temos certeza da inocência do Ricardo, e nenhuma notinha patética de A Gazeta vai mudar isso.
      Porque eu vi com meus próprios olhos o desespero que vocês mães foram ao MP tentar fazer com que a reportagem do sbt não fosse ao ar, e não vem me falar que é pra preservar as crianças, que na primeira reportagem apareceu o nome de uma... tudo picuinha (TANTO QUE NÃO CONSEGUIRAM)!
      O "barraco" feito por vocês la, só cheirava a MEDO.
      Se vocês estivessem tão preocupados com a imparcialidade da justiça, e com um desfecho JUSTO, não teriam corrido atras de outros meios para que o inquérito saísse das mãos do delegado, este sim preocupado com os verdadeiros fatos.
      Juiz que marca a primeira audiência para o dia 18 (dia nacional da luta contra a pedofilia) é um juiz IMPARCIAL?
      PROMOTORA, QUE SAI GRITANDO AOS QUATRO VENTOS QUE O RICARDO É CULPADO, ANTES MESMO QUE O JULGAMENTO COMECE, é uma promotora imparcial?
      Pelo amor de Deus... quando alguém não concorda com a palhaçada de vocês, vocês o acusam de parcialidade? Nem todo mundo é cego não, e NEM TODO MUNDO É COMPRADO POR UM BACALHAU.
      Voces transformaram a vida de seus próprios filhos em uma guerra. Em vez de rezar para que o ricardo seja realmente inocente, vocês se vestem de preto e usam de laços de amizade para conseguir o que querem. COITADINHO DE VOCÊS NE?
      Se se preocupassem com os seus filhos de verdade vocês os preservariam, e SEM DUVIDAS NENHUMA, VOCÊS TIRARIAM OS SEUS FILHOS DA ESCOLA. (é bom não pagar mensalidade né?)

      Nós não vamos ceder a provocações e discursos de AH VOCÊ NÃO LEU O PROCESSO... ta cansando isso já. E "CRIANÇAS NÃO MENTEM"...
      E SIM, NÓS ACREDITAMOS NA CRIANÇAS TAMBÉM! NÓS NÃO ACREDITAMOS EM VOCÊS PAIS SAFADOS QUE QUEREM TIRAR PROVEITO DE UMA SITUAÇÃO PAVOROSA PARA REALIZAÇÃO PESSOAL.

      Deus abençoe seus filhos, porque vocês já os condenaram.

      Excluir
    2. Você está muito enganado!!! TRANSTORNADO são os pais que acusam sem prova e fazem algazarra com um assunto tão sério.

      Excluir
  10. BELSSIMO TEXTO, CONCORDO CONTIGO, ESTES PAIS ESTAO SENDO RESPEITADOS ATE DE MAIS. SAO NOJENTOS ESDRUXULOS. E TE DIGO MAIS, UMA DAS MAES QUE ACUSAM O RICARDO TEM 5 LAUDOS DE PSICOLOGA ONDE NEGAM TODOS OS ABUSOS, OU SEJA NADA ACONTECEU COM O FILHO DELA E ELA INSISTE NESTA MENTIRA. A FAMILIA DELA, PAI MAE, E CUNHADAS CORTARAM RELAÇOES COM ELA POR QUE ELA SABE QUE NADA ACONTECEU COM O FILHO DELA E INSITE NESTA MENTIRA, VOU DIZER DE NOVO! ELA POSSUI 5 LAUDOS QUE DERAM NEGATIVOS EM RELAÇAO AO ABUSOS ELa EH UMA DEMONIA! SE QUISER POSTO O NOME DELA AQUI MESMO, MAS SE PREFIRIR TE PASSO POR EMAIL!

    ResponderExcluir
  11. Realmente! Se fosse o Sr Ricardo de minha família, poria a todos os acusadores na cadeia por falsa comunicação de crime. A anta acima vem falar " que se passaram duas semanas" nao teriam passado se tivessem prosseguido com o inquérito policial. Criaturas pérfidas e mau caráter! Então um professor "desfila de soutien e calcinha vermelha" em um colégio notadamente e reconhecidamente rigoroso, em uma sala que nao êh totalmente fechada ( e ainda que fosse, êh constantemente vigiada) e ninguém notaria?! Oras, além de cegos, seriam também alienados? E porque tais "vitimas " permaneceriam em um colégio assim?! Vejamos então o quanto tão "honestos" e " inocentes" tais pais pedirão de indenização por "danos morais" , e se aparecera neste meio tempo outro jurista comedir de bacalhau ou repórter amigo camarada de outro pai para praticar o linchamento moral de outrem. Fora banda podre do ES

    ResponderExcluir
  12. Também acredito no professor. História muito mal contata. Tem muita coisa podre nesse processo.

    ResponderExcluir
  13. È, espero que os filhos destes pais, destes juizes e desta promotora, nunca passem pelo que o Ricardo está passando sem dever. È uma vergonha esta justiça do ES.Vcs não têm temor a Deus não? Como um professor dentro de um colégio com tanto rigor e onde transitam tantos funcionário e adolescentes, conseguiria fazer tantas coisas sem ser visto, e sem que nenhuma criança se manifestasse. Parem e pensem. A USTIÇA DOS HOMENS É FALHA MAS A DIVINA NÃO.

    ResponderExcluir
  14. Sou da família de uma das crianças envolvidas.Sou primo de uma das mães. Por questões obvias não vou me identificar. No começo de tudo ficamos muito assustados pois era uma situação assustadora. Confesso que nós fomos cegamente parciais para defender as crianças. Mas hj depois de tudo, digo por toda minha família, que se pudéssemos voltar atras e nunca termos se envolvido com estes fatos . Com certeza faríamos. A maioria dos pais que acusaram, hj em dia tb já pensam assim. Mas o ministerio publico e algumas autoridades envolvidas no caso não aceitam e dizem que agora não tem mais volta. Peço perdão aqui a todos da família do professor. Todos estamos sofrendo juntos e muito. A promotora fez varias reuniões com a família e o juiz, ela tb já disse que conversa diariamente com o juiz sobre o assunto. O juiz, esta muito próximo da família das crianças e prometeu justiça. Que deus ilumine a cabeça dele no dia do julgamento. Peço perdão a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou prima do Ricardo, e em momento algum ninguém na nossa família desconfiou da sua índole, do seu caráter. Ricardo sempre foi muito querido por todos. Sabemos que diante de um assunto tão sério, muitos se assustaram e ficaram perplexos quando toda essa história começou. Venho aqui para falar para o "Sr (A)" que acreditamos na justiça dos homens e acima de tudo na justiça de Deus. Se hoje, você e seus familiares acham que estavam errados, que julgaram antes de saberem ao certo o que estava acontecendo, ainda está em tempo. Aceitamos o perdão! Se sabem da inocência do professor, porque não voltar atrás? Porque não falar que foram precipitados e erraram? Acredito que é bem melhor assumir um erro do que ter que conviver para o resto da vida com o peso de ter colocado um inocente na prisão. Nunca é tarde para ficarmos ao lado da verdade! Que Deus ilumine estes pais, que hoje acreditam na inocência do meu primo, para que eles não se calem diante do Ministério Público e das autoridades, para que eles tenham a sensatez de dizer a verdade e acabar com todo esse pesadelo que estamos passando. Só assim eles poderão deitar para dormir com a cabeça tranquila, certos de que nada disso aconteceu, que foi tudo um terrível engano. Fiquem com Deus!

      Excluir
    2. Anônimo,
      Eu sou a namorada do ricardo e não sei quem você é, mas posso lhe dizer que você pode ajudar a salvar uma vida, uma vida de uma pessoa inocente. Todos nós estamos sofrendo muito com tudo o que está acontecendo, e se Deus tocou em seu coração para que pedisse perdão diante de uma erro cometido, isso mostra o quão grandioso de alma você e sua família são. Mas por favor, não podemos deixar uma injustiça assim acontecer, a família do Ricardo só o quer de volta, somente isso. Estamos de portas e braços abertos para recebe-los, venham até nós para conversamos, podem nos procurar, vocês serão muito bem recebidos e acolhidos por todos da família do Ricardo, inclusive por ele.

      Que Deus possa abençoa-los e guia-los.
      Deixarei meu e-mail pessoal para contato.
      bragionf@hotmail.com

      Excluir
    3. Você que é primo de uma das mães, me emocionei ao ler o que vc escreveu.Toda esta loucura precisa acabar. também sou mãe e entendo o desespero de vcs quando se depararam com a possibilidade de ter acontecido algo com sua criança,mas nunca é tarde para voltar atrás, pois acredito que toda esta confusão é um grande equivoco e este professo é inocente. Errar é humano,mas permanecer no erro isto sim é uma grande covardia. Sejam fortes e nos façam acreditar que os bons ainda são a maioria.

      Excluir
  15. Bons advogados não deixariam a coisa chegar onde chegou. Pelo que se diz uma grande injustiça está sendo cometida desde seu começo. Pelo pouco conhecimento que tenho do processo ele nunca poderia ser denunciado pelo MP antes de terminado o inquérito e muito menos preso, porque quem determina a prisão é o juiz quando recebe a denúncia. Equívocos tem que ser apurados e lançar mão imediata de Habeas Corpus até o Supremo para corrigir essa injustiça. Embora haja jurisprudência no relato sem provas, um bom advogado traçando uma estratégia de defesa que resgate a imagem do profissional, tirando o crime da esfera emocional, traz para a realidade o julgamento pelos fatos.

    No mais não adianta se agredirem publicamente porque só atrapalha quem precisa se defender. A poeira precisa abaixar.

    ResponderExcluir