quinta-feira, 5 de abril de 2012

Encontrando Pacheco

No outro lado do muro, o Sahara
A dificuldade de encontrar Marcelo Alves Pacheco, dono e editor de "Brasil Naturista", já foi assunto aqui. O sumiço é tão completo de que se não for as constantes fotos dele mesmo nos seus veículos, ter-se-ia a impressão que ele tivesse se alistada na Legião Estrangeira.

Em fevereiro, no caso 015/1.09.0002398-2, na 3ª Vara Civil de Gravatai, Pacheco informou a Justiça que ele "mantém o mesmo endereço de sempre, qual seja Rua Rio Branco nº 806 apto.402 bloco B, Vila Ponta Porá em Cachoeirinha". Porém, minhas anotações indicam que um oficial de Justiça já bateu lá e foi informado que era o apartamento do irmão dele, e a página "contato" do site informa que Pacheco mora "em Gravatai" - sem especificar endereço.

O Google Earth ainda não disponha de imagens "Street View" do endereço, mas das fotos aéreas é possível fornecer uma referência: fica bem ao lado do Motel Sahara, no nº 880.

Ainda, neste processo ele constitui advogados, José Carlos Ribeiro Garcia e três outras Garcias, "com escritório profissional sito à Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, Nº 100 Sala 2020 - Bairro Centro - Gravataí/RS, onde recebem intimações".

Porque tão difícil?

Os advogados do Pacheco fornecem na defesa do processo 015/1.09.0002398-2 a argumentação esdrúxula de que, sendo que ele consegui fugir de oficiais de Justiça durante mais de três anos, o caso caducou. Não funciona assim: o juiz somente precisa mandar citar dentro dos três anos. Mas é uma tática que sempre foi empregada por Celso Rossi, de quem Pacheco aprendeu muita coisa, e nada boa.

Momento Van Helsing

Eu fui acusado faz uns tempo, numa das lista naturistas, de sofrer da delusão de que seja algum personagem de Scotland Yard. Partiu, obviamente, de alguém que nunca leio o suficiente para encontrar Inspetor Lestrade. Quem queria ser Lestrade?

Mas publicando o endereço onde Pacheco pode ser citado, me sinto um pouco como van Helsing. Quando Drácula espalhou caixas de terra da sua Transylvania nativa pelo Londres, para que ele teria refúgios seguros, van Helsing os procurou e, um por um, colocou uma porção da Hóstia em cada, para que o vampiro não poderia mais voltar.

Agora, um esconderijo do vampiro da imagem alheia é estourado, e ele não pode mais lá descansar, sem saber se uma batida na porta seja alguém portando uma estaca - quer dizer, um mandado de citação.

2 comentários:

  1. Faccat firma parceria com organizações naturistas

    Protocolo de intenções assinado recentemente contempla a ampliação do conhecimento e desenvolvimento de projetos na área do naturismo. A iniciativa une as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), a Federação Brasileira de Naturismo (FbrN) e a empresa Ocara Hotéis e Restaurantes, os dois últimos com sede no clube naturista Colina do Sol, situado na localidade de Morro da Pedra, interior de Taquara.

    No ato de assinatura do documento, o presidente FBrN explicou que o movimento busca estreitar seu relacionamento com a Faccat. "É o primeiro protocolo do gênero que assinamos em nível de Brasil", salientou João Olavo Roses, acrescentando que o objetivo do instrumento é o trabalho sistematizado para buscar o conhecimento sobre o naturismo como filosofia de vida. "É como uma espécie de guarda-chuva sob o qual poderão se abrigar várias ações", comentou o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes.

    Também assinou o documento o diretor administrativo da Ocara e aluno do Curso de Turismo da Faccat, Celso Rossi, que está liderando projeto para implantação de uma ecovila naturista na Colina do Sol, empreendimento do qual foi o principal idealizador em meados da década de 90. Ainda participou do ato a secretária da FBrN, Rayssa Neves de Sousa.

    Foto: Diretor da instituição com líderes do naturismo na assinatura de protocolo(Divulgação/Alvaro Bourscheidt)

    Fonte: http://www.jornalpanorama.com.br

    ResponderExcluir
  2. A iniciativa une as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), a Federação Brasileira de Naturismo (FBRN) e a empresa Ocara Hotéis e Restaurantes, os dois últimos com sede no clube naturista Colina do Sol, situado na localidade de Morro da Pedra, interior de Taquara.
    No ato de assinatura do protocolo de intenções que contempla a ampliação do conhecimento e desenvolvimento de projetos na área do naturismo, o presidente da Federação explicou que o movimento busca estreitar seu relacionamento com a Faccat. “É o primeiro protocolo do gênero que assinamos em nível de Brasil”, salientou João Olavo Roses, acrescentando que o objetivo do instrumento é o trabalho sistematizado para buscar o conhecimento sobre o naturismo como filosofia de vida.
    O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes ressaltou que é como uma espécie de guarda-chuva sob o qual poderão se abrigar várias ações. Também assinou o documento o diretor administrativo da Ocara e aluno do Curso de Turismo da Faccat, Celso Rossi, que está liderando projeto para implantação de uma ecovila naturista na Colina do Sol,
    empreendimento do qual foi o principal idealizador na década de 90.

    ResponderExcluir