segunda-feira, 29 de junho de 2009

A baile da Ilha Fiscal

Sabado, a Colina do Sol teve seu próprio "Baile da Ilha Fiscal". Em vez de uma grande festa, foi um tanto apagado, pelos relatos. Um da "corja" já se mudou da Colina, levando esposa e sogra juntos.

Os ventos da mudança sopram pelo Morro da Pedra. Ventos? Mais. Está na época da safra; os que semearam o vento, vão colher o vendaval.

O que surpreende, é que ainda tentam. As mentiras continuam. As acusações infundadas. A crença de que a acuação de "pedofilia", sem provas, vence qualquer verdade.

Uns acreditam. Outro, já se mudou de mala e cuia. A situação está um pouco diferente para cada um. Um cortou as árvores (que já não pertenciam a Colina) e embolsou o dinheiro; e outro ficou sem a grana mas com a responsabilidade.

Bem, a festa foi no camping, que fica no Beco de Araújo. No Beco mesmo: bem no meio da estrada pública que a Colina achou que tinha a direta de fechar. (Leitores: Não experimentam isso em casa!) Colocaram dois portões e uma guarita na rua municipal, e acham que fica por isso mesmo.

Um da corja, Tuca, cujo ficha criminal já examinamos aqui, emitiu outro jogo de mentiras em março:

NOME: João Ubiritan dos Santos TERMO DE DECLARAÇÕES

Aos dezenove dias de março do ano de dois mil e nove, nesta cidade de Taquara, Rio Grande do Sul, presento o(a) senhor(a) Luiz Carlos Aguiar de Abreu, Delegado de Polícia, comigo Sandra G. P. Serafini, Inspetora de Polícia, serv. como Escrevente, ai compareceu o DECLARANTE: filho de ... e de ... estado civil: solteiro; grau de ensino - Médio- profissão: micro-empresário. Endereço residencial: Colina do Sol - Estrada da Grota-S/N Cx Postal no 170 - Taquara - RS. Conforme ocorrência no 3833/2008, declara o que segue: O depoente nega qualquer tipo de ameaça contra a pessoa de BARBARA LOUISE ANNER como consta na referida ocorrência. Ocorre que a pessoa de RICHARD PEDICINI quer retirar o depoente do local onde mora, Colina do Sol, para que ele tenha livre acesso a case de FRITZ ou no Clube de onde está proibido de entrar, por decisão do Conselho Deliberativa do Clube. O depoente vem lutando contra o crime de pedofilia no local, o qual e do conhecimento público, onde FRITZ e BARBARA (conviventes) ficaram mais de um ano em prisão domiciliar por este questão. Que há dois meses o casal está respondendo processo em liberdade, mas já começou o carregamento de menores novamente para dentro da Colina, sempre à noite, ou de manha cedo, fora do horário de funcionamento do controle de portaria, estando os vidros do veículo com insulfilme bem escuro, para que não sejam identificados as pessoas que nele estão. O deponente presta serviço de vigilância para o clube onde não tem passado próximo da casa da BÁRBARA já desde setembro de 2008, para não se irritar com a entra e sai de menores da casa do casal, e quando trabalha na vigia anda de camionete dentro da colina. Que BARBARA já tem 72 anos de idade, e é convivente com FRITZ, por este motivo, os mesmos desejam retirar o depoente do local de qualquer jeito, para que ele parar de "incomodá-los", no sentido de ficar atenta para que não ocorra o delito contra os menores. Que a presente ocorrência é comente para prejudicar o depoente. PR: Tinha uma arma a uns oito meses atrás, para sua segurança pessoal mas a entregou para a Polícia Civil desta comarca, conforme mandado de busca. Nada mais disse nem lhe foi perguntado. Lido e achado conforme, vai por todos assinado.

DELEGADO

DEPOENTE

ESCRIVÃ

As bobagens de sempre. Vamos examinar duas:

  • "Tinha uma arma ... mas a entregou para a Polícia Civil"
  • "RICHARD PEDICINI quer retirar o depoente do local onde mora, Colina do Sol, para que ele tenha livre acesso a case de FRITZ ou no Clube de onde está proibido de entrar"

Tuca tinha um .38 e entregou um .32, e foi visto por duas testemunhas com uma arma, depois que ele entregou outra.

Eu nunca visitei Colina do Sol antes do que quatro pessoas inocentes foram ali presos. E ando bastante ocupado, com considerações bem maiores do que João Ubiritan dos Santos, vulgo "Tuca". Mas creio que pela falsa testemunha que prestou no caso Colina do Sol, Tuca merece casa, comida e roupa lavada, aos custos do Estado. E até banho de sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário